O grupo Frente Vitória Popular, que compõe o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, emitiu nota nesta quarta-feia (20) lamentando o não pagamento de salários para atletas do futebol feminino, denunciado pelas próprias jogadores em matéria veiculada pelo blog Donas do Campinho, do GloboEsporte.com.
Os relatos falam de atrasos que chegam há três meses, bem como casos de atletas que não recebem desde agosto de 2019. Há também queixas de desleixos em relação à situação médica das jogadoras.
A FVP diz em nota que encaminhou requerimento ao clube exigindo informações sobre o repasse feito pela CBF e a situação das atletas e comissão técnica após as primeiras denúncias na imprensa, em 27 de abril. No entanto, não obtiveram qualquer retorno.
O clube também não se manisfestou publicamente. Ao Globo Esporte, o diretor jurídico Dilson Pereira Júnior afirmou que iria se informar se ocorreu o pagamento. “Se não ocorreu, o clube precisa atualizar a situação porque esse valor da CBF é direcionado ao futebol feminino”, disse.
Usamos cookies para garantir uma melhor experiência durante sua navegação em nosso site. Caso continue navegando no Arena Rubro-Negra, assumiremos que você concorda com nossos termos de privacidade.OkSaiba mais