Início Outros esportes Futebol Feminino Frente Vitória Popular cobra esclarecimento sobre salários do futebol feminino

Frente Vitória Popular cobra esclarecimento sobre salários do futebol feminino

18

O grupo Frente Vitória Popular, que compõe o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, emitiu nota nesta quarta-feia (20) lamentando o não pagamento de salários para atletas do futebol feminino, denunciado pelas próprias jogadores em matéria veiculada pelo blog Donas do Campinho, do GloboEsporte.com.

Os relatos falam de atrasos que chegam há três meses, bem como casos de atletas que não recebem desde agosto de 2019. Há também queixas de desleixos em relação à situação médica das jogadoras.

A FVP diz em nota que encaminhou requerimento ao clube exigindo informações sobre o repasse feito pela CBF e a situação das atletas e comissão técnica após as primeiras denúncias na imprensa, em 27 de abril. No entanto, não obtiveram qualquer retorno.

O clube também não se manisfestou publicamente. Ao Globo Esporte, o diretor jurídico Dilson Pereira Júnior afirmou que iria se informar se ocorreu o pagamento. “Se não ocorreu, o clube precisa atualizar a situação porque esse valor da CBF é direcionado ao futebol feminino”, disse.

Confira a nota na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

REQUERIMENTO: PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO SOBRE O FUTEBOL FEMININO Há cerca de 6 dias, a Frente Vitória Popular encaminhou requerimento à diretoria do E.C. Vitória com pedidos de esclarecimentos a respeito da atual situação do futebol feminino, das atletas e comissão técnica. No dia 27 de abril, notícias veiculadas na imprensa nacional e local relatavam falta de repasse dos recursos específicos disponibilizados pela CBF para o clube manter compromissos com suas atletas e comissões técnicas. Ainda sem termos tido qualquer retorno da diretoria do Clube sobre os pedidos de esclarecimentos, hoje uma matéria do Globo Esporte traz relatos de jogadoras denunciando a falta de pagamento de salários há mais de 3 meses. Além de requerer esclarecimentos, nos colocamos à disposição do Conselho Diretor para buscar alternativas, elaborar projetos e soluções para não deixar o futebol feminino e nossas atletas desamparadas nesse momento de grandes adversidades gerais. Lamentamos e desaprovamos a conduta da Diretoria do Clube de, até então, não cumprir com o pagamento das jogadoras, assim como reprovamos a postura de não responder solicitações de um coletivo de torcedores(as), sócios(as) e conselheiros(as). Entretanto, reafirmamos nosso compromisso em seguir colaborando com o Clube em qualquer circunstância, principalmente no que diz respeito àqueles departamentos mais debilitados com a atual situação financeira da instituição, que tem se agravado pela crise sanitária do Coronavírus.

Uma publicação compartilhada por Frente Vitória Popular (@ecvpopular) em


Deixe sua opinião