O Vitória tem uma baixa nesse retorno das atividades presenciais. Após pisar em falso na atividade da última terça-feira, o zagueiro Carlos saiu do treinamento mais cedo e reclamou de dores no joelho esquerdo. Após avaliação do departamento médico rubro-negro através de exame de imagem, o atleta foi diagnosticado com lesão no menisco lateral e será submetido a artroscopia na região. A tendência é que o procedimento ocorra semana que vem.
A informação foi inicialmente divulgada pelo site Bahia Notícias e confirmada pela equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra. O tempo de recuperação pós cirúrgica é de dois meses, porém devido ao tempo de inatividade devido a pausa no futebol por conta da pandemia, a tendência é que demore mais que o habitual.
Cria da base rubro-negra, Carlos Eduardo Barbosa da Silva tem 19 anos e na atual temporada fez cinco jogos, sendo quatro na equipe de aspirantes, que disputou o Campeonato Baiano e uma na equipe principal. Com a não contratação de zagueiros, ele se tornou uma das opções do técnico Bruno Pivetti para o setor de defesa do time profissional.