O Vitória recebeu a visita do Cuiabá, neste sábado (05), e venceu por 4 a 2. A partida foi válida pela oitava rodada da Série B.
Com o resultado positivo, o Rubro-negro agora soma 13 pontos e ocupa a sexta posição do Brasileiro. O próximo jogo será contra o Cruzeiro, na sexta-feira (11), fora de casa.
O JOGO
Buscando reabilitação após derrota para o Confiança, o Leão iniciou a partida com a primeira oportunidade perigosa. Aos 11 minutos, Rend cruzou para a cabeçada de Léo Ceará, que não acertou o gol.
Já a primeira chance de perigo do adversário surgiu aos 13 minutos, quando Ronaldo fez grande defesa após cabeçada de Matheus Barbosa. Pouco tempo depois, Maxwell aproveitou novo cruzamento na área rubro-negra e cabeceou para fora.
De volta ao time titular, Gérson Magrão finalizou duas vezes com perigo. A melhor delas aconteceu aos 19 minutos, quando o goleiro João Carlos mandou para escanteio.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 28 minutos. Após pressão no campo de defesa do Cuiabá, a bola sobrou para Guilherme Rend. O volante acertou um belo passe para Léo Ceará, que balançou as redes na saída do goleiro.
Aos 35, o empate do Cuiabá. Após cruzamento na área, Wallace tentou cortar e acabou marcando gol contra.
Antes do intervalo, Thiago Carleto apareceu com um forte chute de longa distância em cobrança de falta. João Carlos deu rebote e João Victor finalizou para recolocar o Leão na frente.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, mais uma bola levantada na área rubro-negra fez estrago. Hayner cruzou e Maxwell deixou o placar empatado aos seis minutos. No lance seguinte, Ronaldo evitou a virada com uma grande defesa.
Mas não demorou para o Leão voltar a dominar o marcador. Aos dez minutos, o árbitro assinalou pênalti em Marcelinho. Thiago Carleto cobrou e fez o terceiro gol rubro-negro.
Após reassumir a liderança do placar, o Vitória levou sustos em cruzamentos perigosos de Hayner, exigindo defesas de Ronaldo, e em chute de Marinho que acertou a trave.
Depois de cinco gols terem sido marcados no jogo, três expulsões foram vistas em três lances diferentes. O goleiro João Carlos e o zagueiro Hélder receberam vermelho pelo lado do Cuiabá; Marcelinho foi expulso pelo lado do Vitória.
Na reta final, com vantagem numérica, o Leão tentava administrar a posse de bola e evitar ataques do time adversário.
Por sua vez, o Cuiabá se lançava em busca do gol de empate, que quase aconteceu em cobrança de falta que acertou o travessão. Mas não passou disso.
Nos acréscimos, o Vitória encontrou espaço na defesa aberta do Cuiabá e fez o quarto gol, com Rodrigo Carioca, definindo o resultado positivo.