O Vitória visitou o Cruzeiro, na noite desta sexta-feira, e foi derrotado por 1 a 0. A partida foi válida pela nona rodada da Série B.
Com a derrota, o Rubro-negro fica na oitava colocação da Série B somando 13 pontos. O próximo jogo será contra o Juventude, na segunda-feira (14), fora de casa.
O JOGO
Pressionado para voltar a vencer na Série B, o Cruzeiro entrou em campo motivado pela estreia do técnico Ney Franco e criou as primeiras chances de gol, com Marcelo Moreno e Maurício.
Com o passar do tempo, o Vitória ganhou campo e conseguia fechar o espaços pelos quais o Cruzeiro tentava atacar.
As melhores chances do Vitória aconteceram somente nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o lateral Leandro Silva tocou de calcanhar na direção do gol. Fábio fez grande defesa e levou o empate para o intervalo.
No segundo tempo, o controle da posse de bola passou a ser do Cruzeiro, que levava mais perigo do que no primeiro tempo. Ponta direita, Airton era o jogador que mais dava trabalho aos defensores do Leão.
Com a bola nos pés por mais tempo e encontrando espaço para atacar, o Cruzeiro chegou ao gol aos 30 minutos. Arthur Caíke avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para a cabeçada de Régis.
Após abrir o placar, a equipe cruzeirense chegou perto do segundo gol pouco tempo depois. Aos 33 minutos, Ronaldo fez uma grande defesa em chute de Thiago. Aos 37, Régis acertou a trave.
A primeira e única chance de gol do Vitória no segundo tempo surgiu apenas aos 39 minutos. Mateusinho invadiu a área e chutou, mas parou em defesa de Fábio. No rebote, Leandro Silva foi travado pela defesa.
Ao fim dos 90 minutos, a derrota por 1 a 0 foi confirmada.