O Vitória empatou em 1 a 1 com o Juventude, na noite desta segunda-feira (14), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Vitória entrou em campo buscando voltar a vencer após derrota para o Cruzeiro. A partida foi marcada inicialmente por um jogo truncado no meio-campo e sem grandes oportunidades para os lados.
Mas, por conta de inúmeros erros na saída de bola o Vitória permitiu um gol do adversário e poderia ter levado mais outros dois antes do intervalo.
O placar foi aberto aos 21 minutos, pelo Juventude, a partir de um presente dado pela defesa rubro-negra. Rafael Carioca perdeu a bola, Fernando Neto e Leandro Silva se atrapalharam na tentativa de cortar deixaram o atacante Bruno Lopes livre para finalizar para o fundo das redes.
Um erro semelhante quase resultou em mais um gol do Juventude pouco tempo depois. Aos 25, Rafael Carioca e Rend falharam na saída de bola e desta vez Dalberto foi quem finalizou. Ronaldo fez grande defesa e evitou que o placar fosse ampliado.
Na reta final da primeira etapa, o Leão chegou com perigo em dois lances com Gerson Magrão. Aos 35, o meia chutou e viu a bola passar ao lado do gol. Aos 41, uma cobrança de escanteio venenosa fez o arqueiro adversário trabalhar.
Aos 43 minutos, mais um erro de saída de bola resultou em perigo. Capixaba chutou forte de perna direita e exigiu grande defesa de Ronaldo.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, a primeira chance perigosa saiu dos pés de Bochecha. O jogador acertou nas redes pelo lado de fora e assustou o Vitória.
Aos 16 miuntos, Marcelinho encaixou um lançamento em profundidade nas costas da defesa alviverde. Vico dominou com categoria e chutou na saída do goleiro. Empate do Leão!
O goleiro Ronaldo voltou a salvar o Vitória de levar um gol aos 22 minutos, defendendo cobrança de falta venenosa de Renato Cajá.
Na reta final, a partida se tornou mais ofensiva com as duas equipes em busca do gol da vitória. Porém, ambos os lados erravam o alvo nas tentativas de finalização.
A grande chance de marcar o segundo gol aconteceu aos 44 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Ronaldo rebateu a bola para o centro da área e Gabriel Novaes chutou para o gol sem goleiro e errou. O Leão contou com a sorte para escapar da derrota no fim.
Após fim do jogo ser declarado, o empate por 1 a 1 foi confirmado.