Após a demissão de Bruno Pivetti, o Vitória está em busca de um novo treinador para comandar a equipe na sequência da Série B. De acordo com apuração da equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, a diretoria rubro-negra entrou em contato com João Brigatti, que dirigiu a Ponte Preta esse ano.
As conversações entre as partes foram inciadas na manhã desta quarta-feira (7). A cúpula diretiva do Vitória tem pressa e busca resolver a questão nas próximas horas.
Natural de Campinas, João Dermival Brigatti tem 54 anos e trabalhou como preparador de goleiros (na Jamaica e Coréia do Sul), e auxiliar técnico também. Como treinador, tem passagens por Paysandu e Sampaio Corrêa.
Na Ponte Preta esse ano, Brigatti trabalhou em 24 jogos e conquistou onze vitórias. No Campeonato Paulista, evitou o rebaixamento da equipe (com mais de 70% de aproveitamento) e classificou a segunda fase da competição, além de eliminar o Santos, posteriormente. Por questões internas, João Brigatti foi demitido no começo de setembro pela diretoria da Macaca.
Apuração conjunta com o repórter Lucas Rossafa