Após retornar do Maranhão, o plantel rubro-negro deu continuidade a preparação para o jogo frente ao Figueirense, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de irem a campo na manhã desta terça-feira (10), jogadores e comissão técnica foram submetidos a uma rodada de testagem para detecção de COVID-19.
No campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, os atletas realizaram um aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena. Em seguida, os atletas que atuaram diante do Sampaio Corrêa realizaram um trabalho de troca de passes, sob a observação do assistente Felipe Lucena. Já no campo 2, o técnico Eduardo Barroca comandou um trabalho em campo reduzido com o restante do elenco.
Recuperado de um problema muscular, o atacante Alisson Farias deu início a fase de transição com o auxiliar de preparação Rodrigo Santana. Ewandro deu voltas ao redor do campo. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a equipe terá o retorno do volante Guilherme Rend.
Vetado do jogo contra o Sampaio Corrêa devido a um desconforto no músculo posterior da coxa direita, o lateral-direito Van está em observação. Ele foi submetido a um exame de imagem para saber a gravidade da lesão.
O grupo rubro-negro voltará aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (11), para finalizar a preparação. O duelo contra o contra o Figueirense está marcado para esta quinta-feira (12), às 21h30, no Barradão. Primeiro time fora da zona de rebaixamento e há nove jogos sem vencer na segundona, o Vitória é o na 16ª colocado na tábua de classificação, com 21 pontos ganhos.