O Leão da Barra encerrou os preparativos para encarar o Oeste/SP, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As atividades foram realizadas no CT Manoel Pontes Tanajura, na manhã desta quinta-feira (17).
A equipe foi dividida em dois grupos de trabalho: O primeiro, composto com os atletas que atuaram contra o Juventude, realizaram atividades regenerativas na academia do clube, além dos exames de CK e Termografia, sob a observação do fisiologista Rafael Daltro. No campo 1 do CT, o técnico Mazola Júnior comandou um treino coletivo com o restante do elenco rubro-negro.
A equipe terá duas baixas significativas: Acometido de um cansaço muscular, o zagueiro Maurício Ramos não suportou a carga de treinamento e foi vetado pelo DM. Com edema no músculo posterior da coxa, o artilheiro Léo Ceará não viaja para São Paulo. Além deles, o capitão Wallace está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Mateus Morais, João Victor e Jordy Caicedo deverão ser os substitutos.
Fernando Neto, Leandro Silva e Alisson Farias seguem em tratamento. Ainda sem os goleiros Ronaldo (machucado), César e Lucas Arcanjo (infectados com Covid-19), Yuri Sena permanece como único goleiro no time.
Com isso, a tendência é que o time vermelho e preto seja escalado com Yuri Sena; Van, Mateus Moraes, João Victor e Rafael Carioca; Romisson, Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Jordy Caicedo.
A delegação embarca para a capital paulista no turno da tarde. De lá, vão de ônibus até a cidade de Barueri, palco do jogo, que fica na Grande São Paulo.
O Vitória encara o Oeste nesta sexta-feira (18), às 16h, na Arena Barueri, em jogo válido pela 30ª rodada da segundona nacional. O rubro-negro baiano ocupa a 14ª posição, com 36 pontos.