O Vitória está prestes a perder um importante membro da comissão técnica. O preparador de goleiros Luciano Júnior poderá não permanecer no Vitória para a temporada 2021. A informação foi divulgada inicialmente pelo comentarista Branco Almeida e confirmada pela equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra. O Arena apurou que Luciano tem propostas de clubes brasileiros. As conversações serão definidas nos próximos dias.
Luciano Oliveira Junior tem 47 anos e iniciou a carreira de treinador de goleiros na Catuense em 1993, onde ficou por quatro anos. Em 97 chegou ao Vitória, onde trabalhou no time principal até 2011. Ele ajudou na formação de atletas como Nilson, Juninho, Fábio Costa, Paulo Musse, dentre outros. Retornou ao rubro-negro baiano em julho de 2012, para trabalhar no time Sub-17. Na Toca do Leão, conquistou os títulos baianos de 2009 e 2010, além da Copa do Nordeste de 2010.
Foi contratado pelo Athlético/PR em 2013, a pedido do ex-treinador Antônio Lopes. Em seis anos no CAP, conquistou o Campeonato Paranaense de 2016 e a Copa Sul-Americana de 2018. Lá trabalhou com goleiros como Santos e Weverton, recentemente convocados pela Seleção Brasileira.
O profissional voltou ao Leão da Barra em 2019, na gestão do presidente Paulo Carneiro. Nesse tempo, trabalhou com os goleiros César, Yuri, Ronaldo, Lucas Arcanjo e Martin Rodriguez.
Deixe sua opinião