Início Jogos Análises Regeneração

Regeneração

2

Estimados leitores,

Parece que tudo aquilo que vínhamos falando nos últimos textos realmente começam a surtir certo efeito, ainda que timidamente num primeiro momento. Para mim, que repasso as minhas impressões do que está bom ou ruim no clube, já há algum tempo tem sido dias de muita ansiedade e certo sofrimento. Nessas horas, o lado torcedor é supremo e deixa o analista um pouco de lado. E o motivo disso acontecer?! Uma simples regeneração.

Lembro-me de todas as sensações proporcionadas em 2010, quando fomos de um extremo ao outro em poucos meses, e agora, vendo tudo o que tem acontecido, não posso deixar de comparar as duas situações. Ano passado, a torcida Rubro-Negra esteve presente em todos os momentos, ainda que fosse uma quantidade reduzida de fiéis seguidores e esperançosos sempre; ou quando lutamos na arquibancada, lotando o Barradão nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2010.

2011 não é o melhor ano do Vitória. Estar na segunda divisão não é bom para ninguém. O clube tenta não ficar por baixo, o grupo de jogadores, quando não conseguem resultados que satisfaçam, se abatem e, consequentemente, a maior parte da torcida magoada e insatisfeita, muitas vezes, acaba deixando sua paixão em segundo plano.

Quando tudo parecia já ter acabado perante tantos erros, o Vitória começou a reagir nesta etapa final da Série B. Uma regeneração parece mesmo estar acontecendo, como ainda não tínhamos visto este ano. A história assombrosa de que não se conseguiam 3 triunfos consecutivos foi esquecida: Boa Esporte, Náutico, Salgueiro e Criciúma – todos foram derrotados pelo Leão, que mesmo tendo passado algumas dificuldades nesses jogos, soube superar até então tudo o que tem acontecido.

Duas partidas nos restam, e continuar fazendo o nosso dever de casa é o que importa. Benazzi e os jogadores conseguiram se regenerar e restaurar o voto de confiança da torcida, que voltou a incentivar todo o grupo nesse momento de muita expectativa e ainda certa dúvida, pois não dependemos só de nossos esforços para assumir uma vaga no G-4.

Toda forma de apoio é mais que necessária, mas sem grandes exaltações. Nisso eu concordo sumariamente com o treinador – ainda não conquistamos nada, não dependemos somente de nosso time, mas de todos de uma forma geral. A torcida soube a hora certa de reagir e empurrar o grupo, mas, como ainda existe certo fator, que ninguém pense em fazer algo indevido contra o patrimônio do clube, pois dele temos muito de nos orgulhar.

Vamos atender ao pedido e deixar as cobranças momentaneamente de lado, pois mesmo obtendo êxito com nosso acesso, elas certamente serão feitas.

Regenerai-vos…

Um abraço e até o próximo post.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Concordo com tudo aí… Crescemos na hora certa, mas o quinto não sobe! E não dependemos só de nós…

    Ps: Os pontos perdidos contra Icasa,Guarani,Abc,Boa, Barueri, estão fazendo falta d+. Não estamos só dependendo de nós por conta de vacilos nesses jogos. Alguns desses, tanto no primeiro como no segundo turno…