O meia Gabriel Santiago pode se tornar um desfalque grave para o Vitória nas próximas partidas desse início de temporada. O jogador se lesionou no segundo tempo do Ba-Vi válido pelo Campeonato Baiano na quarta-feira (17).
Santiago entrou na segunda etapa da partida, disputada no estádio de Pituaçu. Em um lance sozinho no meio do campo, o jogador esticou a perna e acabou caindo no gramado sentindo dores. Ele não conseguiu ficar em campo e foi substituído.
De acordo com o departamento médico do Vitória, a suspeita é de uma lesão no ligamento do joelho. O atleta passará por exame para confirmar a gravidade da lesão. Se houve rompimento, a tendência é ficar pelo menos seis meses afastado.
Na coletiva após a partida, o treinador Rodrigo Chagas falou sobre a situação. “Espero que não seja nada demais com o garoto. Estamos torcendo pelo Gabi, que ele possa se recuperar, que não seja o que todos nós estamos pensando. Existe, sim, a possibilidade da manutenção do Alisson como meia, até porque foi um jogador de muita lucidez. Está retornando agora, mas sabe que tem que melhorar a intensidade dele. E fica ruim a gente cobrar neste primeiro momento. Mas, não tenha dúvida que, caso tenha acontecido, a gente vai necessitar, sim, de um meia de armação”, disse.
Aos 21 anos, o jovem Gabriel Santiago já atuou em sete partidas pelo time principal do Vitória, sendo três delas em 2021. Ele deu assistência para o gol de Samuel no clássico Ba-Vi do sábado (17), pela Copa do Nordeste.
Leitores do Arena Rubro-Negra possuem desconto para não perder um só lance do Leão da Barra na Copa do Nordeste e também no Campeonato Baiano assinando o NordesteFC! Clique aqui e garanta 5% de desconto no plano temporada utilizando o cupom ARENARUBRONEGRA5 ou 10% de desconto no plano mensal utilizando o cupom ARENARUBRONEGRA10