Após votação aberta para a nação rubro-negra, o torcedor Everton Marques é o grande vencedor do concurso “Manto do Sócio”, promovido pelo Vitória. O modelo de número 5, produzido por Everton, obteve 25,1% entre os modelos finalistas. Na primeira fase, foram mais de 100 camisa avaliadas pelo clube.
Muito emocionado, Everton bateu um papo com a reportagem do Arena Rubro-Negra e comentou sobre a conquista. O projeto vencedor superou os produzidos pelos sócios Josué Santos (24,6%), Pedro Mercandelli (18,4%), Lucas Verzegnassi (16,8%) e Tiago Jerran (15,1%).
“Cara, é uma sensação indescritível. Foram tantas camisas lindas, tantos trabalhos absurdos e ter vencido em meio a toda essa concorrência é algo espetacular. Eu ainda estou em êxtase, devo admitir”, revelou.
Everton não é profissional de design gráfico e contou com a ajuda de amigos especializados na área para a produção do manto. Ele revelou qual foi a inspiração para criar a camisa vencedora.
“A inspiração foi antes de qualquer coisa tentar fazer algo único e exclusivo, por isso um padrão rubro-negro e com listras na diagonal. Mas pra existir essa ideia das listras em diagonal, foi usado como base o padrão branco de 2013, que possui listras na diagonal. Esse uniforme e o ano sem dúvida alguma é muito marcante na memória do torcedor rubro-negro”, disse.
Everton destaca que o Vitória deve assumir uma identidade visual fixa para os seus uniformes.
“Concordo sim, mantém toda a tradição do clube. Mas acho interessantíssimo abrir espaço para modelos totalmente diferentes, como foi feito através desse concurso. Mas como uniformes principais, ainda gosto da idêntica histórica do clube”, opinou.
Sócio torcedor rubro-negro e sempre presente nas arquibancadas do Barradas, Everton revelou quais são as camisas mais marcantes para ele.
“A camisa rubro-negra 2015, a branca de 2013 e a rubro-negra de 99. Infelizmente eu não acompanhei a década de 90 que houveram inúmeros momentos marcantes. Então pra mim, como torcedor, a branca de 2013 é muito especial. Aquele ano como um todo é muito marcante, mas o uniforme branco esteve presente no 7×3 sobre o rival e aquele jogo épico no Maracanã contra o Fluminense”.
Mesmo em meio a emoção ao resultado conquistado no concurso, Everton deixa uma mensagem para o torcedor leonino.
“Torcedor rubro-negro, esse manto foi feito com muita paixão em cada detalhe. Saibam que ao vestirem esse manto, estarão representando de forma única e exclusiva o amor ao Vitória”, concluiu.
Everton Marques ganhou as 15 camisas da marca Nego, a camisa ganhadora do concurso, mil reais em créditos no site Casa de Apostas e mil reais em abastecimento nos postos da rede Larco, que são empresas patrocinadoras do Vitória, e uma viagem com direito a acompanhante para Fortaleza, sede da fábrica dos mantos rubro-negros.