Na tarde deste sábado (22) rolou jogo no Barradão. As Leoas rubro-negras entraram em campo pela segunda rodada do Brasileirão Feminino Série A2, com a missão de encarar as meninas do Fortaleza, líderes do Grupo B, onde está o rubro-negro. No geral a partida foi bastante equilibrada e o Fortaleza fez o único gol do jogo no segundo tempo.
Nos primeiros 15 minutos a partida foi bastante equilibrada, com o Vitória tendo duas boas chances, ambas com a atacante Maria Vitória, que iniciou esse jogo como titular no lugar de Laura. Nas duas chances, a bola foi esticada demais e ela chegou a dividir com a goleira cearense.
No segundo tempo, mesmo equilíbrio com os dois lados tendo boas chances, mas no geral o Fortaleza tomava controle do jogo. Na primeira chance, a atacante Daiane recebeu a bola e num vacilo da zaga rubro-negra deixou duas pra trás, driblou a goleira Vanessa, mas perdeu o ângulo do chute. Ainda assim tocou atrás e Vanessa fez boa defesa. Na sua segunda chance, ela não vacilou, aos 36 do tempo final. Daiane driblou Reis e emendou de canhota pra fazer o gol.
As Leoas tentaram apertar no final do jogo, porém não conseguiu levar muito perigo ao gol cearense. Com isso, as Leoas sofreram a primeira derrota no certame nacional.
O técnico Lucas Grillo iniciou a equipe com as mesmas jogadoras do último jogo, com exceção de Maria Vitória no lugar de Laura. Ao decorrer da partida, entraram Milena, Laura, Bia, Thaís e Bárbara.
Próximo jogo será fora de casa. No próximo sábado (29), as Leoas irão até a cidade de Itacoatiara, no Amazonas, para enfrentar o JC Futebol Clube, às 16h. São as duas equipes do Grupo B que ainda não venceram, cada uma com um ponto ganho e nas últimas colocações (além do Paraíso-TO que tem dois empates).