Quem foi visto no Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz foi o zagueiro Kanu. Na manhã desta segunda-feira (3), o defensor saía das dependências da Toca do Leão e conversou rapidamente com a imprensa que cobria a reapresentação do elenco para a temporada 2022.
Surgiram os rumores de que o ex-atleta rubro-negro poderia estar acertando com o Vitória, o que foi negado pelo presidente em exercício Fábio Mota. Ele explicou a situação durante entrevista coletiva na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê.
“O Vitória está sempre aberto para seus ex-atletas. Não vamos nunca fechar as portas a ex-atletas. Assim como vocês viram Kanu, Marquinhos pediu, outros pediram. A gente não vai nunca se negar a ceder a nossa academia e os nossos campos para que eles possam treinar”, disse o mandatário rubro-negro.
Soteropolitano, Antônio Eduardo Pereira dos Santos, o Kanu, acumula quatro passagens no Leão da Barra. Em 2015, conquistou o acesso a Série A. Já em 2017, se sagrou campeão baiano. Na última temporada atuou em duas oportunidades no Sampaio Corrêa.
Antes, passou por Jacuipense, Juazeirense e Oeste-SP. No futebol internacional, atuou no Beira Mar e Vitória de Guimarães-POR, além do OH Leuven e Standard Liège-BEL.