Na noite deste domingo (23), o Vitória venceu o ABC fora de casa por 3 a 0 e se manteve com 100% de aproveitamento na Série B, com seis pontos somados. O meia Gegê e o centroavante Léo Gamalho, em duas cobranças de pênalti, fizeram os gols rubro-negros em Natal.
Mesmo com um placar elástico conquistado na etapa final do jogo, o técnico Léo Condé ressaltou que o time enfrentou dificuldades para obter o resultado.
“A gente venceu por 3 a 0, mas foi um jogo complicado. No primeiro tempo a gente conseguiu marcar bem. Claro que eles conseguiram chegar em algumas oportunidades também. O Lucas foi muito bem mais uma vez, fez uma defesa importante em um momento decisivo. A ideia era no segundo tempo soltar um pouco mais a equipe, e aí, claro que a expulsão colaborou bastante. A gente fez a estratégia de rodar, circular a bola, e desgastar a equipe deles para, no final, aproveitar um pouco mais os espaços”, comentou o treinador em coletiva.
Confira também no Arena:
Fora de casa, Vitória vence o ABC por 3×0 e segue 100% na Série B
ABC 0x3 Vitória: assista aos gols do jogo
Gegê celebra vitória rubro-negra fora de casa: “Importantíssimo”
Perguntado sobre qual foi o fator determinante para a vitória no Rio Grande do Norte, Condé destacou que a concentração foi o ponto chave. Temos 35 atletas no elenco. Só viajaram 20. Ficaram 15 em Salvador. Isso aí é uma rotina normal dentro da estratégia que a gente adota para cada jogo e a partir da semana de treinamento.
“Difícil apontar um fator. A equipe entrou muito concentrada, não deixou o ABC jogar. A partir do momento que eles tiveram a expulsão, a gente passou a ter mais posse de bola. Usamos por estratégia não oferecer o contra-ataque para eles. Ficamos circulando mais a bola. E também a tranquilidade da equipe, principalmente no final do jogo, de aproveitar as chances que teve”, disse.
O zagueiro Yan Souto, o meia Diego Torres e os atacantes Tréllez, Wellington Nem, Pablo Diogo e Nicolas Dibble não foram relacionados para o jogo na capital potiguar. Léo Condé explicou que por opção, só convocou 20 atletas.
“Temos 35 atletas no elenco. Só viajaram 20. Ficaram 15 em Salvador. Isso aí é uma rotina normal dentro da estratégia que a gente adota para cada jogo e a partir da semana de treinamento”, concluiu.
O próximo compromisso do Vitória na Série B será contra o Londrina, na próxima sexta-feira (28), ás 19h, no Barradão, pela 3ª rodada do certame. A expectativa é de casa cheia.