Após confirmar a contratação do volante Dudu e encaminhar a vinda do atacante Matheus Gonçalves, o Vitória sondou o meia Nikão, de 30 anos, que está emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo reporter Marcello Gois, da Rádio Sociedade.
Nikão tem 30 anos e acumula passagens por Atlético/MG, Athletico/PR, Ceará e Ponte Preta. Ele jogou no Vitória em 2011, disputou 13 jogos e marcou 9 gols, mas acabou envolvido em polêmica. Na época, o presidente do Atlético/MG, Alexandre Kalil, ficou insatisfeito com a venda de Elkeson para o Botafogo. Como retaliação, o Galo repassou o meia para o bahia, mas ele jogou pouco no time rival.
Precisando de um meia, o Vitória consultou a diretoria do Cruzeiro sobre as condições de liberação de Nikão. O time mineiro pagou 1,2 milhão pelo empréstimo e é responsável por pagar 350 mil reais por mês ao jogador, enquanto o São Paulo, detentor dos direitos econômicos do meia, arca com 250 mil reais. Fora isso, o contrato de empréstimo prevê que o time cruzeirense pode adquirir o atleta em dezembro de 2023.
A diretoria do Vitória está analisando o nome de Nikão juntamente com outros meias. Além do rubro-negro, o Coritiba também demonstrou interesse no jogador, mas o meia rejeitou a proposta pela identificação com o Athletico/PR.
Para mais notícias do Vitória, se inscreva no canal do YouTube do Arena Rubro-Negra!