O Vitória apenas empatou em 1×1 com o Náutico na noite da quarta-feira (21), no Barradão, em jogo da 4ª rodada da Copa do Nordeste 2024. Após o fim da partida, o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação do Leão.
Na avaliação de Léo Condé, o Vitória fez um jogo ruim, principalmente no primeiro tempo, e colocou os desgastes físico e emocional como potenciais responsáveis pelo desempenho.
“Cada jogo tem sua particularidade. Nenhum jogo é igual ao outro. A gente fez o primeiro tempo muito abaixo. Nosso time jogou em um ritmo muito lento, talvez pelo desgaste físico e emocional do clássico. A gente teve pouco tempo de recuperação. Fato que a gente marcou de longe, demorou demais para tomar as decisões. Isso facilitou a marcação do adversário. A gente ajustou no intervalo, buscou circular mais rápido a bola, só que sofremos o gol muito rápido no início do segundo tempo. E aí o adversário abaixou mais ainda as linhas de marcação. Ficou difícil achar espaço nas defesas dele. Praticamente estacionaram dois ônibus ali na frente da área. Mas a equipe mostrou personalidade e continuou lutando. Uma pena que a gente fez o gol tarde demais. Talvez se fosse um pouco antes, a gente conseguisse a virada”, disse.
Sobre como ficará a rotação do elenco nas próximas partidas, Condé afirma que o Vitória jogará com o que tiver de melhor à disposição. “Nesse momento a gente volta com o foco total para a disputa do estadual. São cinco anos que o Vitória não classifica e a gente vai buscar essa vaga, até porque tem a vaga na Copa do Brasil. Então é muito importante buscar a classificação. Foco total. A partir do momento que classificar, vai depender muito do contexto e das datas dos próximos jogos. Não vai ter equipe mista e reserva. Podem ter mudanças pontuais, mas vamos sempre tentar mandar para campo o que a gente tem de melhor enquanto houver chances de classificação nas duas competições”, afirmou.