Início Jogos Pré-jogos Pelo Vitória, mais do que nunca: Agora é para incendiar

Pelo Vitória, mais do que nunca: Agora é para incendiar

775
Foto: Victor Ferreira/ EC VITÓRIA

Domingo será, como sempre, porém mais do que nunca, pelo Vitória, minha vida. É dia de chegar cedo no Barradas, com muita disposição, degustar uma gelada para os que gostam, participar do maior corredor rubro-negro dos últimos tempos, adentrar às dependências do santuário e vivenciar uma atmosfera a qual estamos acostumados, mas que sempre é diferente, emocionante e colossal. Agora é para incendiar.

Quando a sensação da vitória permeia o entorno, tudo fica mais favorável, cara. Isso é incrível. Eu li em algum lugar que nós não sabemos o que é a felicidade, o que temos são picos de alegria e isso realmente faz sentido. Agora, quando esse ápice acontece com mais frequência, gera uma ligeira impressão de que estamos alcançando a felicidade. Embora seja uma sensação, é a melhor hora para ser um torcedor.

Contra o CAP, precisamos nos impor e manter o recorte de vitórias em casa. Não importa como venham, eles sempre dão trabalho e precisamos estar prontos para isso. Não deve haver, como foi bem dito pelo professor, “oba, oba” ou nada do tipo. A entrega deve ser a mesma, bem como a pegada. Nós, rubro-negros, vivenciamos isso algumas vezes, né?! Quando temos tudo para embalar, acontece algo e segura a nossa “emoça”, contudo isso não é do nada e, aparentemente, quem está lá, não “tá” afim de deixar essa peteca cair.

A partida que deve ser feita é, mais uma vez, de segurança. A gente sabe que a vitória é consequência de um futebol bem jogado, mas se não for assim, hoje, o importante é vencer e voltar a ser respeitado no cenário atual. Não que isso seja uma necessidade para inflar o nosso ego, entretanto o que a mídia nacional descredibiliza ou não dá voz ao Vitória, chega a ser nojento. Mas será levado como motivação, uma vez que a gente vencer não é mais surpresa e sim realidade.

Para fechar, lembre-se de passar em um boteco, de preferência, do leão, para iniciar o “esquente” domingo. Calma lá, hein, vamos com moderação. Usem o equilíbrio e maturidade da mesma forma que o Vitória nos últimos jogos, para que, assim, consigamos ver de perto um time que nos representa, vence, vence e vence.

Avante, meu Leão.

@cronicasecv


Deixe sua opinião