Início Jogos Pós-jogos Na hora de tirar um dez: Esta é a Série A do...

Na hora de tirar um dez: Esta é a Série A do Brasileirão

568

Na hora de tirar um dez: Esta é a série A do Brasileirão.

Na hora de tirar um dez. Quando a gente espera que vai embalar, o time vai e decepciona. Quantas vezes já vivenciamos esse tipo de situação? Inúmeras, com certeza, mas sempre é tempo de mudança e é para isso que nós torcedores estamos presentes. Resultado mais que frustrante, no entanto, para aqueles que não lembram, apresento a série A do Brasileirão.

Ao chegar ao estádio, comentei com os meus amigos que o jogo seria muito difícil, por vários motivos, mas sobretudo por conhecer o meu time e saber o que esperar diante de um histórico de vida. Mas, cara, a torcida fez a obrigação, a tabela nos ajudou muito, o adversário fez um jogo que dava a sensação de que eles estavam pedindo para tomar o gol, mas não soubemos aproveitar essa grande chance de se afastar da zona.

E o que me deixa mais chateado ainda é o fato de a derrota ter sido no Barradão. Vai voltar àquela pegada, é? Por favor, digam que não. Além disso, o Vitória não levou perigo ao gol do Athletico em nenhum momento da partida. Isso é inaceitável, bicho. A gente já viu que pode ir além.

Confesso que não escutei a coletiva do professor, e por isso, talvez, não compreendi as mudanças que foram feitas. Não vejo problema substituir por desgaste, mas as peças, a meu ver de leigo, foram mal colocadas. Sei lá, velho, há partidas que o time involui. Eu compreendo que oscilação é normal, porém logo nesse momento chave do campeonato?

É isto, perdemos quando tínhamos tudo para empatar, ganhamos quando o empate estava mais uma vez desenhado e perdemos quando o jogo também pedia mais um empate. Essas foram as nossas três últimas partidas, entretanto, a de ontem, a vitória era mais que necessária por todo o contexto criado.

Por fim, este é o Brasileirão, onde a imprevisibilidade reina, lugar em que o filho chora e a mãe não vê. Agora é seguir em frente, tentar pontuar no próximo e continuar a guerra para alcançar, o mais rápido possível, os 45 pontos. Mas é preciso ficar ligado, uma vez que o campeonato não vai dar sopa para a gente o tempo todo.

Avante, meu Leão.


Deixe sua opinião