O Vitória voltou a ser derrotado no Brasileirão. Pela 24ª rodada, o Leão perdeu por 2 a 1 para o São Paulo e retornou ao Z-4.
Com o resultado negativo fora de casa, o Rubro-negro termina a rodada na zona de rebaixamento, ultrapassado pelo Fluminense, permanecendo com 22 pontos.
A próxima partida do Leão será contra o Vasco, no domingo (1º), no Barradão.
O JOGO
Em jogo disputado no Morumbis, o time da casa começou dominante e logo em sua primeira chegada ao ataque acertou a trave. E o gol não demorou a acontecer. William Gomes, aos 18 minutos, fez um golaço sem dar chances a Arcanjo.
Com pouca posse de bola ao longo do primeiro tempo (41%), o Leão finalizou também poucas vezes. Em sua melhor chance, Lucas Esteves cabeceou de dentro da grande área e viu a bola passar perto.
Mais presente no campo de ataque, o São Paulo chutou nove vezes em 45 minutos e marcou dois gols. Aos 29 minutos, Erick, ex-Viória, fez o segundo gol são-paulino também em uma finalização que não deu chances ao goleiro rubro-negro.
No segundo tempo, o panorama da partida começou da forma como a primeira etapa – com o São Paulo no ataque. A equipe da casa, inclusive, teve um gol anulado pelo VAR aos cinco minutos.
Pelo lado rubro-negro, o placar foi diminuído aos 16 minutos. Lucas Esteves entrou na área e foi derrubado. Alerrandro assumiu a cobrança e fez o gol do Leão no Morumbis.
Após o gol que deu esperança novamente ao Vitória, os minutos seguintes, no entanto, tiveram o domínio do São Paulo em termos de posse de bola. Para tentar um fato novo, o técnico Thiago Carpini apostou em Janderson no lugar de Machado, deixando o time com quatro atacantes – Carlos Eduardo, Zé Hugo e Alerrandro completavam o quarteto.
A tentativa de atacar o adversário não surtiu o efeito desejado na reta final, com apenas uma finalização – de longe –, feita por Janderson. Ao fim da partida, a derrota se confirmou.