Início Notícias “A gente vai precisar fazer um campeonato de recuperação”, diz Barroca

“A gente vai precisar fazer um campeonato de recuperação”, diz Barroca

6

Após mais um tropeço em casa, empate sem gols com o Brasil de Pelotas, o Vitória chegou a oito jogos seguidos sem vencer na Série B 2020. O rubro-negro baiano atravessa uma terrível fase, colocando objetivos bem diferentes do esperado: se antes o sonho era brigar pelo acesso, hoje a realidade é, mais uma vez, lutar contra o rebaixamento.

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador Eduardo Barroca falou qual será o desafio do Leão no segundo turno da Série B. “A gente vai precisar fazer um campeonato de recuperação. Acabei de falar isso no vestiário para os jogadores. Eu, como treinador da equipe, tenho muita confiança no clube, no Vitória, acredito muito na instituição e acredito muito que esse grupo de jogadores pode reverter essa situação. Vamos precisar trabalhar no nosso limite, vamos precisar entregar um padrão de excelência muito alto para que a gente faça esse campeonato de recuperação que a gente tanto precisa. E que a gente recupere o mais rápido possível”, disse.

A respeito da partida contra o Brasil de Pelotas, Barroca falou sobre as chances criadas pelo time. “Tivemos um volume de jogo inacreditável, tivemos chances de todas as formas, cruzamentos, cara a cara, chute de fora da área, cabeceios. E não tivemos a eficiência. Hoje eu preciso exaltar que o lado positivo foi que a gente jogou em cima do adversário o tempo todo”, afirmou.

Uma das surpresas da escalação foi ter Wallace e Maurício Ramos juntos na zaga. O treinador Barroca gostou da dupla. “Primeira vez que eu usei a dupla de zaga Wallace e Maurício. Fiquei bastante satisfeito”, analisou.

Sobre as estreias de Thiago Lopes, Matheus Frizzo e Ruan Nascimento, Barroca disse ter gostado do que viu. “Gostei muito da estreia dos três. Thiago deu uma força para a gente. foi um jogo de pouco espaço para quem precisava criar. Mas Thiago tentou. O Matheus entrou no lugar do Cândido, e achei que entrou muito bem no jogo. Muito bem mesmo. Um jogador que vai nos ajudar, porque é um jogador bem formado, com boa experiência, com uma relação com a bola muito boa. E o Ruan eu adorei. Um jogador que eu já vinha acompanhando, venho conversando com o Rodrigo. Sem sombra de dúvidas, o Ruan logo, logo, vai ter outras oportunidades”, disse.

O Vitória tem apenas 21 pontos e ocupa a 14ª posição na Série B 2020.


Deixe sua opinião