Início Notícias A única lei que funciona! #01

A única lei que funciona! #01

29

Nesse Brasilzão que a gente vive, poucas leis são levadas a risca, a Lei do Ex com certeza é uma delas! E pensando nisso, inicío uma série sobre os velhos conhecidos do Leão nesse Brasileirão Série C.

Ah, e pra você que está se perguntando “o que é a lei do ex?”. Antes de mais nada, é preciso contextualizar que a Lei do Ex é algo informal, extraoficial e bastante alimentado por torcedores. Ou seja: não é algo sério e regulamentado como o nome ‘lei’ pode sugerir.

Mas, voltando para o campo da bola, a Lei do Ex tem entendimento simples. Basicamente é quando um jogador enfrenta e faz um gol em um ex-time, um clube em que já representou na carreira, principalmente se for aquele pereba que a gente odeia.

Voltando ao jogo, nesse sábado (09), o Leão enfrenta o Clube do Remo, às 17 horas, na Arena Baenão. Contra o time paraense, poderemos reencontrar três velhos conhecidos. O zagueiro Everton Sena, o volante Marciel e o meia Felipe Gedoz.

Everton Sena

📷: Reprodução / EC Vitória

Contratado em abril de 2019, o zagueiro disputou 29 jogos com a camisa do Leão e marcou 3 gols. Após sair do clube, o zagueiro quase voltou em 2020, inclusive, chegou a assinar um pré contrato com o Leão, mas o contrato não foi oficializado e após o episódio o atleta foi jogar no Cuiabá-MT.

Marciel

📷: Reprodução / EC Vitória

Também contratado em 2019, o volante veio emprestado pelo Corinthians e com toda sua “fome de bola” e vontade em campo, jogou apenas 7 partidas, não fez PN e foi embora sem deixar saudades.

Felipe Gedoz

📷: Reprodução / EC Vitória

Também contratado em 2019 (COINCIDÊNCIA GRANDE, N?) o meia dividia opiniões pelos cantos do Manoel Barradas. De um lado, os defensores do meia que marcava pouco mas que “resolvia” com a bola nos pés. Do outro, os antis que diziam que o meia gordinho só jogava pela boa eficácia na bola parada (eficácia questionável, digassi de passagi). A realidade é que depois de um começo empolgante, Gedoz voltou ao modo stand-by que sempre predominou na sua carreira, foi pro banco e depois foi embora sem deixar grandes saudades. Pelo Leão, o meia disputou 27 partidas, sendo 21 como titular, marcou 5 gols e deu 1 assistência.


Deixe sua opinião