Seguindo com a nossa série sobre os ex jogadores do Vitória que estão disputando a Série C, para o jogo de hoje contra o Ypiranga de Erechim teremos somente um reencontro no Colosso da Lagoa, o atacante Rodrigo Carioca.
Ah, e pra você que está se perguntando ”o que é a lei do ex?“. Antes de mais nada, é preciso contextualizar que a Lei do Ex é algo informal, extraoficial e bastante alimentado por torcedores. Ou seja: não é algo sério e regulamentado como o nome ‘lei’ pode sugerir.
► Rodrigo Carioca
Contratado em no fim de 2019, vindo emprestado pela Tombense-MG, o atacante cria da base do Paraná Club-PR foi mais uma das questionáveis contratações feitas pelo clube para aquela temporada. O ponta de 1,79cm veio com status de jovem promessa mas acabou não agradando e disputou 11 jogos pelo Leão, sendo somente 3 como titular, e marcou 2 gols com a camisa Rubro-Negra. Depois de sair no fim da temporada, ele voltou para o Tombense-MG, onde fez parte do grupo que conseguiu o acesso da equipe mineira para a Série B do Brasileirão. Com a reformulação para a disputa do nacional, o Tombense emprestou ele para a equipe gaúcha, para a disputa do Campeonato Gaúcho e da série C. Titular da ponta esquerda do Canarinho, ele disputou 12 partidas até agora e ainda não marcou gols.