A negociação e acerto com o atacante Wallyson, que pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas está emprestado ao ABC, ganhou um novo capítulo. De acordo com a assessoria especial da presidência da equipe potiguar, o jogador só deixará o clube após pagamento de multa prevista em contrato.
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, de Natal, o assessor especial da presidência, Fred Menezes, afirmou que o jogador só será liberado após o pagamento da multa estipulada em contrato. “Não temos nenhuma pretensão de prejudicar a carreira de Wallyson, um jogador da casa e por quem temos todo apreço. Mas o Vitória não depositou o valor da multa rescisória e, assim, não temos como liberar o atacante para viajar. Enquanto esse pagamento não for realizado, Wallyson continua em Natal”, disse.
Segundo Fred Menezes, a intenção do ABC não é atrapalhar as negociações, e sim cobrar o que tem em contrato. “Quando acertamos com Wallyson ficou tudo bem explicado no contrato. Surgindo qualquer proposta de clubes das Séries A ou B ou do exterior, o ABC seria obrigado a liberar o atleta, desde que fosse realizado o pagamento da multa exposta no documento. Simplesmente o Vitória não fez isso. Quando fizer iremos liberar sem o menor problema”, comentou.
Wallyson era aguardado em Salvador após a partida contra o Ferroviário-CE, 26, pela Copa do Nordeste, que aconteceu na última terça, mas como o Vitória não efetuou o pagamento da multa, o jogador permanece em Natal aguardando o desfecho.