A novela da transferência do atacante Marinho acabou. O jogador foi apresentado como novo reforço do Changchun Yatai e assinou contrato por três anos. O time chinês pagou 5 milhões de euros para contar o futebol do atacante, o Vitória ficou 50% do valor, algo em torno de 8,5 milhões de reais.
A história da transferência de Marinho começou no final do Campeonato Brasileiro. Flamengo, Santos e Grêmio demonstraram interesse em contratar o atacante, mas somente o Yatai apresentou uma proposta oficial, porém longe da multa rescisória. Contudo, devido a relutância da diretoria do Vitória em aceitar o valor baixo, o time chinês pagou a multa penal e levou o atleta.
A nova equipe de Marinho terminou o Campeonato Chinês na 12ª colocação. Até o momento, o Changchun já fez amistosos contra o Zenit, da Rússia e também contra o Wolfsburg, da Alemanha, durante a sua pré-temporada.
Em sua nova equipe, o atacante Marinho terá a companha de outro brasileiro que está no Changchun Yatai, Bruno Meneghel, ex-Vasco. Além do atacante Marcelo Moreno, que ainda não sabe se irá prorrogar seu contrato.
A multa realmente foi paga?? o presidente do cruzeiro deu uma entrevista hoje falando que estava aguardando o dinheiro de Marinho para pagar a divida que tem com a contratação do jogador Abila.
que marinho seja feliz lá na china mesmo com essa novela o que importa que o jogador foi profissional e aguerrido no periodo em que jogou aqui