Início Notícias “Acredito que a gente pode fazer um trabalho decente”, diz Amadeu em...

“Acredito que a gente pode fazer um trabalho decente”, diz Amadeu em apresentação no Vitória

7

Carlos Amadeu foi apresentado na tarde desta terça-feira (6) como novo treinador do Vitória em coletiva de imprensa realizada na Toca do Leão. Ele esteve ao lado do presidente Paulo Carneiro e do auxiliar Bruno Pivetti.

Amadeu falou sobre seu trabalho de base no Leão e a oportunidade de, pela primeira vez, assumir de forma efetiva o time profissional. “Sempre fui um treinador que militei nas categorias de base mas que sempre estive atualizado no futebol profissional e futebol mundial. O sonho de treinar o Vitória ou de treinar uma equipe profissional sempre foi. Eu sabia que seria o Vitória. Em 2014 era treinador do sub-20 e apenas fiz dois jogos em uma mudança de técnico. Fui interino em 2015. Estou realizando um sonho, é uma grande oportunidade. As pessoas sempre falam: na dificuldade é que nasce uma oportunidade, estou tendo essa oportunidade e acredito na mudança de patamar, de status. Acredito que a gente pode fazer um trabalho decente e que consiga no final do ano comemorar”, disse.

Bastante identificado com o clube, Carlos Amadeu crê que isso pode ser um fator crucial. “Acredito que o torcedor do Vitória me conhece. Essa identificação com o torcedor é fundamental para o crescimento do clube. O torcedor entende que o momento do Vitória é delicado e só tem uma forma de reverter essa situação, que é nos unir em prol das vitórias, sobretudo aqui dentro de casa”, afirmou.

Sobre reforçar o time, Amadeu prefere observar o elenco atual e depois discutir se será preciso contratar. “A gente entende que é preciso ter tranquilidade para treinar e observar de perto o potencial do nosso elenco. E só depois discutir com a direção se há a necessidade ou não de contratar e em quais posições será preciso”.

A estreia de Carlos Amadeu no comando do Vitória será no sábado (10), às 19h, no Barradão, quando o rubro-negro enfrentará o Paraná Clube pela 15ª rodada da Série B 2019.


Deixe sua opinião