Agora tudo ficou mais difícil. Há 3 jogos sem vencer, o Vitória empacou na 8ª colocação e estacionou em volta dos 40 pontos. Hoje com 41, o Vitória está 8 pontos atrás do 4º colocado que é o Náutico. Dos sete times que estão acima na tabela, o Leão ainda enfrenta 4, sendo 2 dentro e dois fora de casa. Vencer 6 e empatar mais dois dos nove jogos que restam ao clube é uma tarefa complicada, porém não é impossível. E essa missão precisa começar hoje, diante do Goiás, e diante da torcida que promete encher o estádio Barradão.
Pro jogo o técnico Vágner Benazzi resolveu mexer no time mais uma vez. Nessa oportunidade o treinador treinou um esquema tático jamais utilizado na equipe. O goleiro Douglas foi mantido no time, assim comos os laterais Nino e Fernandinho. As surpresas começam com o retorno de Alison, que será integrado a zaga junto com Jean e Maurício, formando uma linha de três zagueiros. No meio, Uéliton e Zé Luís também estão de volta e jogarão ao lado de Charles Vágner, formando outra linha de três, só que agora de volantes. Completando o meio campo, Geovanni é outro que volta ao time e será a ligação com o único atacante escalado, Fábio Santos.
O Goiás, que não nada do esperado por todos nessa Série B, é o 15º colocado com 36 pontos, mesma pontuação do São Caetano, primeiro da zona de rebaixamento. O Esmeraldinho vem pra Salvador com muitos desfalques, entre eles o meia Rafael Toloi e o zagueiro Ernando. O lateral Oziel ainda é dúvida, mas foi relacionado.
No primeiro turno o Goiás goleou o Vitória por 4×1 no Serra Dourada.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2011 – 30ª RODADA
VITÓRIA X GOIÁS
DATA: Sábado, 15 de outubro de 2011
HORÁRIO: 16h20
ESTÁDIO: Manoel Barradas – Barradão
LOCAL: Salador-Ba
ESCALAÇÕES:
VITÓRIA: Douglas; Alison, Maurício e Jean; Nino Paraíba, Zé Luís, Uelliton, Charles Vágner, Fernandinho e Geovanni; Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.
GOIÁS: Harlei; Oziel, Rafael Toloi, Marcão e Netinho; Leandro, Thiago Mendes, Alan Bahia e Marcelo Costa; Iarley e Guto. Técnico: Enderson Moreira.
ARBITRAGEM:
ÁRBITRO CENTRAL: Cláudio Mercante (PE).
ASSISTENTES: José P. Wanderlei da Silva (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE).