A cada ponto conquistado o Vitória vai dando mais um passo no retorno rumo a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013. A última vítima do Leão foi o Barueri, na vitória por 1×0 na terça, dentro do Barradão. Com essa conquista o Vitória abriu 5 pontos de vantagem para o Criciúma, que foi derrotado pelo Guaratinguetá em São Paulo.
Mas o Tigre catarinense já jogou nessa rodada. Venceu o Bragantino em casa por 3×2 e encostou novamente no Rubro-Negro baiano. Assim, para manter a vantagem o Leão precisa vencer o América-RN neste sábado, às 16h20, no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN.
Sem Nino, Léo (foto, ao lado de Pedro Ken) é o cara pela lateral-direita do Leão.
O técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com o lateral Nino que foi vetado pelo departamento médico. Léo será o substituto. Essa é a única mudança na equipe que entrará em campo com Deola, Leo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel e Pedro Ken; Willie, Élton e William.
Mecão -A equipe do técnico Roberto Fernandes também tem apenas um desfalque confirmado para a partida. Trata-se do volante Márcio Passos, suspenso pela expulsão no jogo contra o Barueri, há 7 rodadas passadas. Em seu lugar joga Ricardo Baiano, que por coincidência fará dupla baiana com Alan Bahia. Já o goleiro Tiago Shimidt não está confirmado pro jogo. O atleta passou por exames após lesão na última partida e os resultados só sairão momentos antes do jogo. O goleiro reserva, Dida, está a postos caso seja acionado.
O América-RN é o 8º colocado na tabela com 31 pontos, cinco atrás do Goiás que é o 4º colocado, dentro da zona de —-classificação. A única derrota do alvi-rubro em casa foi frente o Atlético-PR, por 2×0, na 16ª rodada.
___________________________________________________________________________________
Foto: Da Internet