O Vitória chegou ao seu terceiro empate consecutivo na Copa do Nordeste e começa a ficar distante da liderança da sua chave na competição. Em jogo com nível técnico abaixo do esperado, o Leão deixou a desejar em partida contra a fraca equipe sergipana. O placar sem gols escancara os erros do Vitória na partida ocorrida no último sábado.
1º. Escalação:
É muito difícil para um time que quer vencer qualquer partida escalar três volantes (com características defensivas) e três atacantes (sem habilidade de criação) para disputar um jogo em que busca a vitória. Gabriel Bispo, João Pedro e Cedric formaram uma trinca de volantes que deixou o vitória sem direção ofensiva. Na frente, Samuel teve de retornar muito para buscar o jogo, já que os apagados Ygor Catatau e David pouco produziram em campo;
2º. Laterais ofensivos?
Em diversos momentos do jogo em que o Vitória iniciava a jogada, Gabriel Bispo era deslocado para frente de zaga enquanto Wallace e Marcelo Alves abriam nas pontas para liberar os laterais para o ataque. Porém, tanto Raul Prata quanto Pedrinho não conseguiam chegar a linha de fundo com qualidade, tampouco fazer triangulações com os atacantes da equipe.
3º. Bola Aérea
A bola aérea na defesa do Vitória continua sendo um Deus nos acuda. Contra o Confiança, algumas bolas alçadas tiveram grande perigo para o goleiro Lucas Arcanjo, que fez boa defesa especialmente na tentativa do zagueiro paraguaio Barreiro.
4. Ygor Catatau
A esperança dos rubro-negros com os primeiros jogos de Ygor Catatau pelo Vitória está sendo arrefecida pela atuações pouco produtivas do atacante que veio do Vasco da Gama. O atleta pouco produziu e deu lugar a Ruan Levine no segundo tempo da partida.
5. Alterações
Quando um treinador realiza substituições na equipe, a tentativa é fazer com que o time melhore de produção. Mas não foi o que ocorreu no sábado. Alisson Farias e Ruan Levine entraram mal em campo, dispersos e pouco produtivos. Definitivamente, não foram boas escolhas do técnico Rodrigo Chagas.
6. Expulsão de Gabriel Bispo
O jogo complicou ainda mais para o Leão quando, aos 36 minutos do segundo tempo, o volante Gabriel Bispo, já amarelado, faz uma falta desnecessária no atacante do Confiança. Depois daí, o Confiança esboçou uma pressão à meta do Leão, mas, sem qualidade, não conseguiu criar chances de gol.
7. Elenco limitado
O principal erro, torcedor rubro-negro, continua sendo o elenco limitado do Vitória para a temporada 2021. Após a chegada de Marcelo Alves, a zaga parece ter melhorado, mas, do meio pra frente, é preciso contratar. Os atletas da base estão ainda em evolução e o grupo precisa se fortalecer com a chegada de atletas mais qualificados. É esperar e torcer!