Início Jogos Análises Análise de CRU 2 X 2 VIT: Em noite de Samuel, Leão...

Análise de CRU 2 X 2 VIT: Em noite de Samuel, Leão de Amadeu muda comportamento em campo

6

Não dá para comemorar o oitavo empate do Vitória na Série B e a zona de rebaixamento. Mas o jogo desta quarta-feira contra o Cruzeiro no Independência teve lá os seus pontos positivos para a equipe rubro-negra, que buscou o empate após tomar virada da equipe cruzeirense.

A começar pela escalação, o time do interino Ricardo Amadeu veio sem o homem de contenção, comum durante todo o ano com Ramon Menezes e Rodrigo Chagas. Então, nem Gabriel Bispo ou João Pedro formaram o meio de campo. A trinca veio com Pablo Siles, Fernando Neto e Bruninho. As alterações deram mais qualidade no passe para a equipe, que conseguiu distribuir o jogo com mais facilidade quando esteve com a bola.

Os três atacantes escalados foram Marcinho, Guilherme Santos e Samuel. Marcinho, dentre os que temos disponíveis, é o que passa mais confiança atualmente. Inclusive, sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do Leão na partida.

Já Guilherme Santos, continua sem produtividade. Porém, não dá muito para encontrar outras soluções já que, nessa posição, ninguém tem dado muito certo.

Mas foi Samuel o principal destaque do Leão no jogo. Além do gol de pênalti, o centrovante, que ainda não havia marcado na Série B, fez um gol de categoria ao driblar o goleiro Fábio e, sem ângulo, marcar o gol de empate da partida, que terminou em 2 a 2. Além da felicidade pelos gols, que Samuel possa voltar a demonstrar o bom futebol do início da temporada após desencantar na noite de ontem.

Zaga falha, de novo

Se o ataque voltou a marcar dois gols depois de seis rodadas – um mês – sem marcar mais de um gol no jogo, a zaga do Vitória continua a mesma. E o erro veio de novo do zagueiro João Victor.

O primeiro gol do Cruzeiro aconteceu de uma bola rebatida em que o jogador falha o tempo de bola de cabeça e a bola fica livre para o ataque do zêro tabelar e Rafael Sóbis fazer o gol de empate logo aos quatro minutos do segundo tempo.

O Vitória esteve em campo sem Thalisson Kelven, Wallace e Marcelo Alves, lesionados, mas me pergunto se não seria melhor opção colocar um zagueiro da base do Leão do que João Victor no time. Por que não Carlos ou Marco Antônio?

Bruninho ou Soares

A dúvida continua na cabeça dos torcedores do Leão. No jogo de ontem, Bruninho não fez uma boa partida, mas também não comprometeu. Já Soares, que não vem atuando bem, entrou e deu assistência para o lance do segundo gol marcado por Samuel. Difícil decidir por um dos dois, mas a verdade é que nenhum deles mostra regularidade para ser titular do Leão.

Agora, o Leão terá uma partida decisiva contra o Vila Nova no Barradão, domingo. Os goianos têm 18 pontos na tabela e o Vitória, 14. É confronto direto para buscar a saída do Z-4 da Série B. É vencer ou vencer!


Deixe sua opinião