Início Jogos Análises Análise: Zé Hugo é a opção mais lógica para substituir Castilho

Análise: Zé Hugo é a opção mais lógica para substituir Castilho

7

O técnico Léo Condé não deu pistas sobre como vai montar o time para enfrentar o Juventude neste domingo (29/10) no Barradão com ingressos esgotados. Por isso, o momento é de avaliar quem são as opções do treinador para a posição de Iury Castilho, que está lesionado.

O mais lógico é mesmo a entrada do atacante Zé Hugo na posição. Entrou nos últimos cinco jogos do Vitória nesta Série B, já registrou boas atuações no campeonato, contabilizando quatro gols e uma assistência e é um dos atletas com mais participações em campo com 29 jogos na competição nacional. Além disso, Zé possui características parecidas com Iury Castilho, pela força física, explosão e até capacidade de marcação.

Porém, não dá para dizer que o jogador é a mudança ideal neste momento. Zé Hugo não vem de boas participações nas últimas partidas e, apesar das 29 participações, apenas em 10 jogos ele começou entre os 11 iniciais, o que caracteriza um melhor desempenho quando entra no decorrer do jogo.

Dessa forma, abre-se novas possibilidades de mudança no Leão. Opção mais próxima do que Condé costuma usar seria Mateus Gonçalves, que tem quatro assistências no campeonato em 14 jogos disputados. Desses 14, Gonçalves começou como titular em 12 oportunidades. O que pesa contra o atacante é que ele entrou apenas duas vezes nos últimos cinco confrontos e tem características diferentes de Iury Castilho, já que tem como pontos fortes a habilidade no um contra um e a rapidez para chegar pela lateral do campo.

Giovanni Augusto
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Outro jogador que pode entrar nesse momento e que, para mim, seria a melhor opção tecnicamente, é a entrada de Giovanni Augusto na equipe, deslocando Matheuzinho para a direita e Osvaldo na esquerda de ataque. O meia entrou em três dos últimos cinco jogos após uma fratura séria na costela. Ele tem 16 jogos na equipe, com um gol e uma assistência.

Por último, existe a opção também de Wellington Nem, que possui dois gols e três assistências na competição em 23 jogos disputados. Porém, Wellington Nem perdeu a preferência do técnico e, apesar de continuar entrando, vive uma fase com poucos minutos em campo com o treinador Léo Condé.

Sendo assim, a minha opinião é que Léo Condé vai optar por Zé Hugo, já que não quer alterar muito taticamente a equipe nesses últimos jogos, apesar de considerar Giovanni Augusto a melhor opção técnica neste momento. É esperar e ver como o comandante vai mandar a equipe a campo. O importante é vencer!

Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória! No WhatsApp, você pode acessar nosso grupo e nosso canal.


Deixe sua opinião