Não demorou muito para a torcida do Vitória conhecer o novo diretor de futebol do clube. Aos 46 anos, Anderson Barros foi apresentado oficialmente como novo gestor do rubro-negro baiano e já chegou prometendo um time forte para a temporada 2015.
“Espero realmente que consigamos atender a todos os anseios da diretoria e da torcida do Vitória. Por tudo o que vimos, o Vitória merece e estará ao término dessa temporada em uma condição que deverá ser sempre sua. Estamos tendo a oportunidade de iniciar um novo trabalho. Isso é uma grande diferença no futebol. Com tudo o que temos feito nas últimas horas, o que temos planejado para frente, vamos conseguir colocar o Vitória onde ele merece estar.”, disse Barros, que assinou contrato de dois anos com o Vitória.
Anderson Barros foi saudado pelo presidente Carlos Falcão na sala de imprensa do Barradão. Antes de Barros responder aos jornalistas, o mandatário rubro-negro falou sobre o antigo desejo de contratar o ex-diretor do Bahia para a função. “Anderson dispensa comentários. Desde que eu era vice-presidente pensava em trazer ele. Nunca tive a oportunidade. No momento em que soubemos da saída do Coritiba, marcamos e, felizmente, deu tudo certo. Acho que o Vitória está muito bem servido. É um profissional de gabarito que fez sucesso por onde passou. Ano novo e eu sabia que tinha que fazer mudanças; e estamos fazendo as mudanças necessárias. Em nome da torcida, dou as boas vindas e desejo que faça um grande trabalho. A missão é reconquistar a hegemonia regional e devolver o clube para a elite do futebol nacional, de preferência com o título.”, afirmou Falcão.
Experiente, Anderson Barros concordou com o técnico Ricardo Dubscky, que falou na sua apresentação que o Vitória deve trabalhar por etapas ao longo da temporada. “O Ricardo [ Drubscky] tem razão. Temos que pensar a próxima temporada passo a passo. Temos competições importantes. Temos que pensar o Vitória de momento a momento. É lógico que quando se tem o clube na Série B, se encontra dificuldades. Mas estamos mostrando para esses profissionais a história do vitória. Essa é a condição que podemos oferecer para montar uma equipe competitiva para o nosso treinador atingir seus objetivos.”, afirmou.
Assim como Dubscky, Anderson falou em títulos em 2015 e elogiou a boa estrutura do Leão. ” A nossa direção deixou claro. O Vitória não vai participar de uma competição a não ser pensando em vencer. Temos que acreditar nisso. Fazer com que nossos atletas pensem nisso. Tudo que acontece nos clubes, todos sabem. E o Vitória tem essa fama, esse reconhecimento, de que honra seus compromissos em dia. Está no patamar muito a frente de outros clubes do cenário nacional. Conheci parte das instalações do Vitória e fiquei impressionado. E importante que ressalte essas condições do Vitória. Espero poder ajudar de alguma forma.”, finalizou Barros.
FOTO: Thiago Pereira/Globo Esporte