Início Jogos Antes do BaVi, o clássico: Vitória enfrenta o Galícia em Pituaçu

Antes do BaVi, o clássico: Vitória enfrenta o Galícia em Pituaçu

8

Em semana de BaVi as emoções ficam à flor da pele. Ansiedade, medo, esperança e outros sentimentos se misturam. Mas quando chega o dia do clássico as expectativas são as melhores. Por mais que o time não esteja lá essas coisas, o torcedor sempre espera o melhor da sua equipe. E não será diferente quando o Vitória entrar no campo do Estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (25), às 22h, contra o Galícia. O objetivo é de que o Leão mantenha a boa fase (pelo menos na tabela) e chegue a sua quinta vitória consecutiva.

Para o jogo contra a tradicional agremiação baiana, o técnico Ricardo Drubsky deve poupar vários titulares, preparando os mesmos para a rodada sequente, a qual marcará o confronto contra o Bahia. Jogadores como Nino, Vander e Neto Baiano devem ficar de fora, dando lugar para Romário, Willie e Elton, respectivamente. Outro que deve ser titular é Mauri, mas a dúvida paira para quem sairá da equipe: Escudero ou Jorge Wagner. Os comandados do “professor”, atualmente, ocupam a segunda colocação geral da primeira fase do Baianão.

Do lado adversário, os onze titulares serão os mesmos que venceram o Feirense, em Feira de Santana. Com o mando de campo a favor, a expectativa do técnico Luciano Silva é de que os atletas correspondam e façam com que o Galícia garanta com antecedência a sua vaga para as quartas-de-finais do Campeonato Baiano.

Más lembranças – Após ter confirmado a lesão no joelho esquerdo do volante José Welison, o Vitória se vê com outro dilema nesta noite. O palco da partida de hoje não traz as melhores lembranças para os leoninos, principalmente para o meia Escudero, que se machucou no ano passado no mesmo estádio e ficou cerca de sete meses fora dos gramados, prejudicando assim o seu e, principalmente, o desempenho do clube.

Mas como dia de clássico é dia de festa e gozação, os torcedores leoninos querem continuar com a hegemonia já comprovada no estado. Inclusive, devido à escassez de títulos do rival desta noite e, mas com o respeito plantado hoje e domingo, os rubro-negros prometem ser, mais uma vez, algoz dos clubes da capital baiana e de Itinga, para que assim o grito da tradicional torcida organizada valha: “O terror dessa cidade sou eu”.

Ficha Técnica:

Galícia x Vitória
Data: 25/02/2015
Horário: 22h
Local: Estádio de Pituaçu
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias.

Galícia:  Dida; Igor, Rafael, Glauber e Jonathan; Rodrigo Menezes, Rodolfo, Diego Douglas e Ramon; Danilinho e Éder.

Vitória: Fernando Miguel; Romário, Kadu, Ednei e Euler; Amaral, Flávio, Escudero (Jorge Wagner) e Mauri; Willie e Elton.

Foto: Mauro Akin Nassor / Correio*


Deixe sua opinião