Início Notícias Antes promessas, jogadores devem ser emprestados até o final do ano

Antes promessas, jogadores devem ser emprestados até o final do ano

7

Buscando enxugar o elenco para o restante do ano, o Vitória começa a fazer uma filtragem nos jogadores que irão permanecer neste ano de 2014. Esse período de avaliação vem sendo feito diariamente, aproveitando a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

Com total aval do técnico Jorginho, alguns jogadores que estão no clube devem ser emprestados ou até mesmo chamados para uma rescisão contratual amigável. São eles: o goleiro Douglas, o volante Edson Magal, o meia Vander e os atacantes Rômulo e Adaílton.

Alguns deles, como Douglas, Vander e Adaílton, já foram disponibilizados para outros clubes em diversas oportunidades. Como é o caso de Douglas. O goleiro, após ser taxado de responsável pela perca do título baiano de 2012, não vestiu mais a camisa leonina, sendo emprestado ao Boa Esporte, de Minas Gerais. Outro que “não sabe onde fica” é o atacante Adaílton. Após ser visto como o “novo Obina”, o atleta, oriundo do Fortaleza, nunca teve uma sequência com os treinadores que passaram pela Toca, e desde então, vive sendo renegociado.

O caso do volante Edson Magal e o do centroavante Rômulo é um pouco diferente. Cria das categorias de base do Leão, Magal nunca atuou por mais de três partidas seguidas, mas sempre teve o apoio dos torcedores. Já Rômulo, artilheiro do Bahia de Feira em 2013, também mal jogou nesse quase um ano de Vitória. Dizem, inclusive, que o jogador tem problemas de ser relacionar com os demais colegas de trabalho.

Já Vander, que veio do rival Bahia, sempre chamou a atenção pelas suas firulas e dribles, mas também agradou pouco, inclusive, o técnico Jorginho, que foi duro ao criticar o atleta. “Se ele não aprender a jogar coletivamente, ele não vai jogar em lugar nenhum, a não ser em times menores”, disse o comandante à rádio Transamérica.

O destino? Só a diretoria sabe, mas certo mesmo é que esses jogadores dificilmente vestirão a camisa Rubro-Negra ainda este ano. Até porque os próprios cartolas já afirmaram que precisam reduzir o elenco para trazer contratações com mais peso. Enquanto isso o torcedor, com certa ansiedade, aguarda e torce para que o time do restante da temporada seja totalmente diferente daquele que entrou em campo antes da pausa para o Mundial.


Deixe sua opinião