Início Jogos Pós-jogos Apático, Vitória é derrotado pelo Figueirense e se complica na Série A

Apático, Vitória é derrotado pelo Figueirense e se complica na Série A

3

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória fez uma viagem ao sul do país, para encarar o Figueirense, nesta tarde de domingo. A partida foi disputada no Estádio Orlando Scarpelli, e terminou em triunfo alvinegro, por 2 a 0, que salva o time alvinegro do rebaixamento e deixa o Leão em situação delicada na competição.

Com mais esta derrota – a 18ª em todo o campeonato, o Vitória se complica na Série A e não depende mais apenas de si para se salvar do rebaixamento. Com 38 pontos, o Leão ainda está em décimo sexto, mas pode entrar no Z-4 ainda nesta rodada, caso o Coritiba vença seu jogo.

O JOGO

A partida teve início em ritmo acelerado, com o Leão tendo a primeira chance do jogo logo na primeira jogada. Assim que o árbitro apitou para o começo da partida, Dinei tabelou com Vínicius e chutou, de fora da área, levando perigo ao gol alvinegro.

Dono da casa, o Figueirense não demorou para dar sua resposta. Aos quatro minutos, Felipe recebeu bola na intermediária, com liberdade, e chutou, mas parou em boa defesa de Gatito Fernandez, titulo na vaga de Wilson, que ficou de fora da partida por dores no ombro.

LEÃO SAI ATRÁS

Foram necessários apenas 16 minutos para o Figueira sair na frente, em mais um lance de bola parada. Após bola alçada na área, em cobrança de falta, Pablo cabeceou. Gatito, um passo à frente, não conseguiu evitar a bola que o encobriu.

Atrás do placar, o Vitória seguia tendo dificuldades na troca de passes e na armação de jogadas, como em todo o campeonato. O Vitória voltou a criar uma oportunidade aos 31 minutos, em chute colocado de Vinícius, porém sem tomar o caminho do gol.

Aos 37, o Leão chegou perto do gol em Tiago Volpi. Após escanteio, Kadu acertou cabeçada, que ganhou altura e cairia dentro das três traves, mas foi defendida pelo arqueiro alvinegro.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a partida pouco mudou. O Vitória conseguia ter a bola nos pés, mas não conseguia transformar a posse em jogadas de perigo. Pelo outro lado, o Figueirense aproveitava as jogadas pelas pontas para atacar o time rubro-negro.

FIGUEIRA AMPLIA

Aos 13 minutos, o Figueira ampliou a vantagem. Em jogada de velocidade pelo lado direito, William Cordeiro cruzou e Marcão chutou em cima de Gatito. No rebote, Pablo, sem marcação, teve “apenas” o trabalho de finalizar para o fundo das redes

Com dois gols de desvantagem, o técnico Ney Franco optou por mandar o Vitória ao ataque, com duas substituições ofensivas. Saíram Marcinho e Escudero, para as entradas de Edno e William Henrique, respectivamente.

A principal chance de gol criada pelo Vitória, no segundo tempo, aconteceu aos 33 minutos. Após cruzamento que partiu do lado direito, Vinícius mergulhou para cabecear. Mas a bola foi para fora.

Nos últimos minutos, o Leão ainda esboçova tentativas de ataque, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2X0 VITÓRIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 37ª rodada

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data e Hora: 23 de novembro de 2014  às: 17h00 (de Brasília)

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por: Vicente Romano Neto e Márcio Gleidson Correia Dias.

Cartões Amarelos: Marco Antônio, Paulo Roberto e Nirley (FIG); Vinícius, Edno e William Henrique (VIT)

Cartões Vermelhos: –

Gols: Pablo [2x]

Figueirense: Tiago Volpi; Jefferson, Thiago Heleno, Nirley, Marquinhos Pedroso; Dener, França, M.Antônio, Felipe; Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks.

Vitória: Gatito; Nino, Roger Carvalho, Kadu, Mansur; Richarlyson, Cáceres, Escudero, Marcinho; Vinícius, Dinei. Técnico: Ney Franco.

Foto: Eduardo Valente / Agência Estado


Deixe sua opinião