A revolta dos jogadores do Vitória após mais um revés no Morumbi – derrota por 3 a 0 para o São Paulo, a sexta do rubro-negro em 12 rodadas – foi a tônica da entrevista do volante Lucas Marques. O motivo: a arbitragem comandada pelo mineiro Igor Benevenuto. Na saída de campo, o camisa 8 falou ao Premiere FC.
“Digo o que não faltou. O time começou bem ali, criamos algumas chances. Só que infelizmente, num erro do juiz ali… Todo mundo viu, não era para expulsão. Já é difícil jogar contra o São Paulo no Morumbi em onze contra onze, com um a menos complica ainda mais”, desabafou.
O mais polêmico lance do jogo ocorreu aos 34 minutos do 1º tempo, numa falta no setor esquerdo são-paulino, próximo à intermediária defensiva do Vitória. Segundo boa parte dos comentaristas que acompanhavam a partida, o lance valeria apenas um cartão amarelo. Cerca de dois minutos após o jogo ser retomado, Nenê marcou seu segundo gol e encaminhou o triunfo da equipe mandante.
“Se o lance não foi nada, não tinha nem porque ele dar amarelo para o Nenê. Se ele diz que o Nenê foi agredido, ele não podia ter tomado um amarelo. Pelo erro dele, a gente foi prejudicado e ficou complicado de atacar também”, concluiu.
O resultado acendeu a ‘luz amarela’ para o Leão na tabela. Com 12 pontos e na 15ª colocação, a equipe corre o risco de retornar à zona de rebaixamento já nesta 12ª rodada.