Não adiantou ter a posse da bola e no fim, empatar com um concorrente direto na fuga da zona de rebaixamento. O empate sem gols diante da Chapecoense frustrou a torcida e também os jogadores do Esporte Clube Vitória.
O goleiro Wilson lamentou o resultado e frisou o forte sistema de marcação do time catarinense.
“Era um jogo importantíssimo pro Vitória hoje. O torcedor compreende também, sabia que era importante por isso essa cobrança. A gente sabia que era um jogo difícil. A Chapecoense é uma equipe que marca muito, vem fazendo bons jogos principalmente fora de casa e não é a toa que venceu do São Paulo do Morumbi, por exemplo. A equipe buscou, não tivemos uma tarde tecnicamente falando muito boa, não conseguimos criar chances de gol e saímos com um ponto. Agora é continuar o trabalho e pensar na próxima partida”, disse o arqueiro.
Para o zagueiro Kadu, o time tentou e a bola não queria entrar. O defensor disse que o foco agora é recuperar os pontos perdidos no jogo contra o Coritiba, fora de casa.
“A bola não quis entrar hoje. É trabalhar pois a gente tem um jogo difícil na quarta-feira e agora é recuperar os dois pontos perdidos dentro de casa”, explicou o capitão.
Já o estreante Roger Carvalho, mostrou-se satisfeito com o bom desempenho na partida e lamentou o resultado inesperado. O zagueiro acredita que o time pode obter o triunfo fora.
“Por ser o primeiro jogo estou satisfeito. Infelizmente a vitória não veio pra coroar. Creio que nós fizemos um bom jogo, mantivemos a posse de bola em muitos momentos. Eles também criaram porque mais por erros nossos do que méritos deles. Creio que agora é focar no jogo fora de casa e fazer um bom jogo e até sair com uma vitória de lá”, sintetizou Carvalho.
O lateral-direito Ayrton é um velho conhecido do time coxa branca, onde atuou em 2012. Apesar de saber que da força do adversário e de sua torcida, o lateral acredita que o elenco tem condições de trazer a vitória.
“Sim. É difícil de jogar lá contra o Coritiba, uma torcida que apoia bastante do início ao fim. Sabemos também das dificuldades deles que estão enfrentando. Se marcar forte e contra atacar, com certeza vamos encaixar uma bola e fazer um bom resultado lá”, explicou o lateral.
Fotos: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra