Marcelinho estreou com resultado positivo pelo Vitória, ao participar da partida disputada no último final de semana, quando o Leão bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Prestes a disputar seu segundo jogo, o meia falou sobre seu início de trajetória com a camisa rubro-negra.
Em entrevista coletiva, Marcelinho comemorou ter estreado com triunfo com a camisa do Vitória e demonstrou satisfação pelo nível dos companheiros em campo.
“Confesso que estou bem feliz pelo primeiro jogo. Jogava numa equipe muito técnica. E o Vitória, a gente viu pelo primeiro tempo, também é essa equipe de jogadores inteligentes, que se apresentam para jogar, não têm medo de jogar. Confesso que não senti tanta diferença porque a equipe é de qualidade como era lá”, falou o meio-campista.
Apesar da celebração pelo resultado positivo no primeiro jogo, Marcelinho também destaca a necessidade de evolução, tanto individual, como também sob o ponto de vista coletiva.
“Muita tranquilidade com a bola no pé, com jogadores de inteligência sempre se apresentando. Temos que evoluir em algumas partes porque aqui não é Europa. Tem muita diferença de Série B para a Europa. Mas em termos técnicos e de qualidade da equipe, não estou sentindo muito não porque tem muita qualidade como tinha minha equipe na Bulgária”.
Pouco conhecimento sobre o Figueirense
“Confesso que pouco. Apesar de nunca ter deixado de acompanhar o futebol brasileiro, via muito Série B, Série A, mas do Figueirense conheço pouco. Vai ser passado vídeo para a gente ter uma análise melhor. Do grupo, 90%, 95% conhece bem. Tem importância conhecer, mas a gente tem que estar focado em nosso trabalho”.
Figueirense e Vitória vão se enfrentar nesta terça-feira (11), às 21h30, em Santa Catarina.