Dezenove dias após a goleada sofrida diante do Fortaleza na eliminação da Copa do Nordeste, o Vitória volta a campo neste sábado (26), para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Botafogo-SP.
Entre uma data e outra o Leão passou por um período eleitoral que redefiniu os gestores dos conselhos diretor, deliberativo e fiscal. Por consequencia, o time que atua fora do campo está passando por modificações gradativas.
Dentro de campo a torcida também encontrará algumas novidades. O técnico Cláudio Tencati convocou 20 atletas para a partida de estreia, com destaque para as presenças do zagueiro Everton Sena, recém-contratado, e os jovens atacantes Caíque Souza e Ruan Levine (Potó), ambos pertencentes à categoria sub-20.
A equipe titular deve ser formada por João Gabriel; Matheus Rocha, Edcarlos, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Dudu Vieira; Felipe Garcia, Andrigo e Neto Baiano.
No Botafogo-SP o destaque fica por conta do atacante Rafael Costa, que marcou 7 jogos em 12 disputados em 2019. A equipe paulista foi mal no Estadual, salvando-se do rebaixamento nas últimas rodadas; no Torneio do Interior foi eliminado nas quartas pelo Oeste.
Botafogo-SP e Vitória se enfrentam no curioso horário das 11h deste sábado, 26 de abril, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. A partida terá a arbitragem de Pathrice Wallace Corrêa Maia, assistido por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza, todos cariocas.
Acompanhe o lance a lance da partida nas redes sociais do Arena Rubro-Negra.