Se não bastasse o início ruim de Série A, o Vitória é a equipe com a pior defesa da competição. Nas quatro primeiras rodadas, foram oito gols sofridos, sendo vazada duas vezes em cada partida que disputou.
Além do Vitória, o Paraná, que empatou com a Chapecoense na última segunda (7), em 1 a 1, também tem oito gols sofridos, dividindo o posto de defesa mais vazada. Em seguida aparecem América-MG e Chapecoense, que sofreram sete gols cada. Santos e Ceará foram vazados em seis oportunidades.
Em quatro rodadas, as melhores defesas da competição pertencem ao Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Todas as três equipes sofreram apenas dois gols.
Além disso, o goleiro Caíque é até o momento o jogador com mais gols sofridos na competição, estando presente em todos os jogos do Vitória neste início de Série A.
Mesmo dividindo o posto de defesa mais vazada com o Vitória, os gols sofridos pelo Paraná foram divididos por três goleiros: Richard e David (3) e Luís Carlos (2).
O goleiro Jandrei, da chapecoense, sofreu todos os sete gols da equipe, enquanto Éverson e Vanderlei, que defendem Ceará e Santos, respectivamente, foram vazados seis vezes.