Apesar de comemorarem a renuncia de Carlos Falcão à presidência, os torcedores do Vitória querem que o clube adote a eleição direta como meio de escolha do seu próximo gestor. Um grupo de 200 torcedores realizam protestos com faixas e cânticos para modificar o estatuto do clube.
Por antes das 18 horas desta segunda-feira (23), torcedores ocuparam a entrada do complexo Manoel Barradas para pedir a saída de Carlos Falcão e a mudança no estatuto do clube para propiciar aos sócios votarem no próximo presidente. O primeiro desejo foi atendido, às 19 horas, após a confirmação da renuncia de Falcão por meio de uma carta, tornou o clima de revolta em festa com o hino do clube cantado a plenos pulmões pelos adeptos.
Contudo, os torcedores continuam em frente ao portão para pedir aos conselheiros que formarem uma comissão para mudança no estatuto do Vitória para dar poder de voto aos sócios. O torcedor Walter Ribeiro, do grupo do Facebook “Leões do Orkut”, reafirmou que a luta dos torcedores não vai diminuir com a queda de Falcão.
“O importante é a torcida não perder o foco. É bom comemorar a queda de Falcão, que fez uma péssima gestão, mas a gente continua brigando pelas eleições diretas do Vitória, a gente está brigando pela democracia no clube. O Vitória é da torcida.”, disse o torcedor.
A formação de uma comissão para mudar o estatuto está na pauta da reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira (23). As outras pautas são apresentar o balanço patrimonial do ano de 2014 e a homologação de novos diretores.
Foto: Arena Rubro-Negra