O Vitória foi derrotado pela segunda vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Leão foi derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta e se manteve na 15ª colocação com 35 pontos.
Após o jogo, o técnico Argel Fucks revelou que ficou triste com os gols sofridos pela equipe. “Fico chateado. Se nós fizermos uma análise fria, no jogo contra o Botafogo, perdemos por 1 a 0 por falha coletiva nossa. Contra o Grêmio, 1 a 0, falha coletiva nossa. Hoje tomamos gols com falha coletiva e poderíamos ter tomado o terceiro. Essas coisas que a gente tem que buscar um estancamento, uma forma diferente, fazer com que o adversário crie. Para a gente ninguém dá presente. No futebol brasileiro, se você falha, o adversário não perdoa e te mata.”, disse Argel Fucks sobre a partida.
A saída de Real para a entrada de David foi com a intenção de deixar o time mais ofensivo, mas o time estava num dia tecnicamente ruim.
“No segundo tempo, a gente abriu mais o time. David entrou bem na partida, movimentou, buscou lances da linha de fundo. Acabou sentindo o joelho nos primeiros minutos do segundo tempo, mas contribuiu. A equipe criou alguma coisa, não o que a gente esperava, não pela qualidade que temos. Tecnicamente, jogamos menos do que podemos hoje, reconhecemos isso. Tivemos exibição abaixo do que podemos jogar, principalmente na parte técnica. Nós temos uma equipe que joga técnica, em função disso tomou gol. A gente quis jogar. Hoje não era para jogar. Não é toda partida que você consegue colocar a parte técnica.”, definiu Fucks.
O Vitória volta a campo contra o Sport, no próximo domingo (16), às 19h30, em Recife, na Ilha do Retiro.