Em busca de um nome que possa levar o Vitória de volta para a série A, o Vitória definiu uma lista com três nomes. O primeiro nome da lista é do técnico Argel Fucks, que salvou o Figueirense do rebaixamento em 2014.
De acordo com entrevista ao Metro 1, o presidente Falcão confirmou o interesse na contratação do técnico Argel. “Temos três ou quatro nomes que a gente ver como perfil para iniciar a temporada conosco. Aqueles que interessam estão sendo contactados. Argel é um nome que, óbvio, está no perfil de um treinador competitivo, mas acho que ele fica no Figueirense”, disse o mandatário rubro-negro.
O técnico Argel também confirmou o contato, elogiou o Vitória, mas deixou claro que a prioridade é o Figueirense. “Vamos ver se vai dar certo! A prioridade é o Figueirense. Se o presidente [Wilfredo Brillinger] ficar, eu fico. O Vitória tem uma condição de trabalho bom, clube grande”, disse Fucks.
Além de confirmar a sondagem por Fucks, Falcão negou contato com Mazola Jr. e Cristóvão Borges, do Fluminense. “Nenhum dos dois são nomes que a gente tenha conversado. Ontem conversamos muito no clube e temos três preferências. Hoje vamos iniciar os contatos. Além disso, vamos procurar os empresários de alguns jogadores para fazer as rescisões devidas. Teremos reuniões diárias essa semana inteira para definir contratações, mas a prioridade para os próximos dias é a escolha do treinador. Tem que ser um treinador que tenha experiencia na Série B”, disse o presidente ao Ibahia.
Além da série B, o Vitória irá disputar o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Caso seja campeão do Nordestão, o Vitória irá disputar a Copa Sul-Americana.
FOTO: Davi Ribeiro/ Foto Arena