O jejum de títulos estaduais chegou ao fim. Com o empate em 1×1 na Fonte Nova, e o placar agregado favorável após vencer por 3×2 no Barradão, o Vitória sagrou-se campeão baiano em 2024. Esse foi o 30º título estadual da história do Leão Colossal.
A campanha no Baianão 2024 teve 13 jogos com 9 vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 24 gols marcados e nove gols sofridos. Aproveitamento de 74,35%.
Artilheiros
O Vitória teve os dois artilheiros da competição. Os atacantes Osvaldo e Alerrandro, com cinco gols cada, lideraram a estatística de gols marcados no estadual. Alerrandro foi o atleta com mais participações em gols no campeonato, tendo 5 gols e 2 assistências.
11 jogadores diferentes balançaram as redes pelo Leão na competição, totalizando os 24 gols marcados.
5 ⚽️
Osvaldo
Alerrandro
3 ⚽️
Mateus Gonçalves
Iury Castilho
2 ⚽️
Camutanga
1 ⚽️
Caio Dantas
Rodrigo Andrade
Daniel Jr
PK
Zé Hugo
Wagner Leonardo
Melhor defesa
O Vitória sofreu apenas 9 gols em 13 partidas, tendo a defesa menos vazada da competição. Lucas Arcanjo fez oito jogos e sofreu 7 gols enquanto Muriel fez as outras cinco partidas e levou apenas dois gols.
Mais minutos em campo
O zagueiro Camutanga participou de 12 das 13 partidas e somou 1.607 minutos em campo, o atleta que mais atuou no Baianão 2024.
12º jogador
Zé Hugo fez 11 partidas no estadual, todas elas saindo do banco de reservas. O xodó da torcida foi o reserva mais utilizado de toda a competição.
Abra a sua conta no Vitória Bank e ajude o Vitória a fortalecer ainda mais o seu time na Série A!
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!