Na tarde desta quarta-feira (25), o Vitória contou com mais um reforço para o ataque: o jovem atacante Cléber, de 21 anos, fica no clube por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do vínculo, valor que deve girar em torno de R$ 700 mil, caso o rubro-negro decida continuar com o atleta em definitivo.
Como noticiado anteriormente aqui no site, a reportagem do Arena Rubro-Negra entrou em contato exclusivo com a diretoria do Barbalha, equipe cearense que detém o passe de Cléber, confirmando a negociação. O presidente do Barbalha, Lúcio Cariri, veio a Salvador e se encontrou com o diretor Jorge Macêdo, onde o atleta assinou contrato e falou: “Tinha várias propostas, até mesmo de times do exterior, o Vitória foi o vencedor e assim a nova casa do nosso brocador. É merecedor de todo esse sucesso e somos agradecidos de tantas alegrias que nos deu.”
A princípio o jogador ficará à disposição da equipe Sub-23, sob comando do técnico João Burse. Como já estava treinando no clube, chamando atenção de Vagner Mancini, técnico da equipe principal, o atacante pode figurar no time de cima, como já treinou na semana passada.
Cléber Bonfim de Jesus tem 21 anos e é natural de Salvador-BA. Jogou no Icasa em algumas partidas pelo Cearense. Em 2017 foi contratado pelo Barbalha na disputa da Série C do Cearense. Em 2018 chegou a ser emprestado ao Guarany de Juazeiro – CE, mas teve pouco espaço na primeira divisão do certame estadual, retornando ao Barbalha e levando a equipe ser campeã da Série B. Atuou em 16 jogos e foi artilheiro com 11 gols.