Início Notícias Atacante desabafa: “O futebol brasileiro tá respirando por aparelhos”

Atacante desabafa: “O futebol brasileiro tá respirando por aparelhos”

6

O Vitória foi derrotado pelo Santos por 3 a 2, mas o lance do segundo gol chamou atenção e foi motivo para reclamar dos jogadores e do técnico Mancini.

Logo após a partida, o atacante Dagoberto concedeu entrevista ao Arena Rubro-Negra e reclamou da arbitragem. Segundo ele, o árbitro cometeu um erro básico.

“Todo mundo que tava aqui viu o que aconteceu no jogo. É simples. Ele tava conversando com o Dorival Junior. Ele tava de costas para o lance. É o básico do futebol. Quando a gente faz isso, ele manda voltar o lance. Tô a 16, 17 anos jogando e sempre foi assim. Ressaltar o que a equipe fez. Fez uma bela partida, tivemos inúmeras chances, foi um jogo muito bonito de ver, mas são erros básicos, cruciais. Não sou de ficar jogando a culpa em ninguém. É um ser humano, mas é um erro básico. Ele tá conversando. Dorival o chamou para uma conversa”, disse o camisa 22.

O atacante também criticou a direção do futebol brasileiro. De acordo com experiente jogador, o Brasil precisa renovar os seus quadros para evoluir.

“Você trabalha a semana inteira para um cara simplesmente fazer o que fez é difícil. Você no calor do jogo, você fala algumas coisas. Falei mesmo. Não é de hoje que nós sofremos. O futebol brasileiro tá respirando por aparelhos. Tem que ter pessoas sérias, competentes, que vistam a camisa, que sejam de caráter acima de tudo. Eu creio que tem pessoas assim, que vão renovar isso, mas é difícil. Nós somos jogadores, nós ralamos o tempo todo pra fazer o melhor e aí uma coisa tão simples. Eu vejo no meu ponto de vista. Eu entendo que é um ser humano que tá ali, mas é um erro básico do futebol.”, opinou Dagoberto.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dagoberto não enfrentará o Figueirense, no próximo sábado (30), às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Deixe sua opinião