Início Notícias Atacante do Vitória ainda tem quatro jogos de suspensão para cumprir

Atacante do Vitória ainda tem quatro jogos de suspensão para cumprir

3

Diante das dúvidas sobre o cumprimento da suspensão de Kieza em competições nacionais, o Vitória consultou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para esclarecer a real situação do jogador perante suas punições.

O STJD enviou um comunicado à Diretoria de Comunicações da CBF explicando que o “atleta Welker Marçal de Almeida (Kieza) possui quatro penalidades pendentes a cumprir e, de acordo com o que dispõe o artigo 62 do RGC (Regulamento Geral de Competições), terá de cumprir na primeira competição”. Ou seja, Kieza ainda tem quatro jogos para cumprir suspensão nas próximas competições nacionais. O documento foi passado para FBF e encaminhado ao Vitória.

O CASO:

O atacante Kieza, enquanto jogava pelo rival no BaVi realizado no dia 3 de outubro de 2015, foi expulso da partida pelo segundo cartão amarelo após dominar a bola com a mão e marcar o gol, devidamente anulado pelo árbitro da partida.

Ao ser expulso, o jogador insultou o árbitro por tirá-lo de campo e atrasando o andamento da partida. O primeiro amarelo do jogador foi logo no começo do jogo, quando ao marcar um gol, tirou a camisa do time e com uma da torcida organizada por baixo, foi comemorar com a torcida.

Devido a isso, Kieza respondeu por quatro infrações do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva):

Art. 250 do CBJD (Ato desleal ou hostil) – pela mão na bola. A pena prevista é de suspensão por uma a três partidas;

Art. 258-A do CBJD (Provocar o público durante partida) ao usar blusa de organizada proibida. Suspensão de duas a seis partidas.

Art. 258, inciso II do CBJD (Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem) pelas palavras ditas após o término do primeiro tempo. O artigo prevê suspensão de um a seis jogos.

Art. 243-F do CBJD (Ofender alguém em sua honra) pelas palavras proferidas em entrevista ao se dirigir ao vestiário. Pela ofensa Kieza corre risco de suspensão por quatro a seis jogos e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

No dia 25 de outubro, Kieza foi julgado e pegou três jogos de suspensão. Mas em um novo julgamento, o STJD majorou a punição e o atleta pegou um gancho de cinco jogos. Por ter cumprido um jogo em 2015 ainda pelo Campeonato Brasileiro, restaram quatros jogos para cumprir em competições nacionais. O primeiro será pela Copa do Brasil.


Deixe sua opinião

1 COMMENT