O Vitória está vivendo uma semana de preparação para a partida de sábado (08), contra o Bahia, no primeiro clássico estadual da temporada de 2020. A partida marca a busca do Leão pelas primeiras colocações do grupo B da Copa do Nordeste.
Depois de dois empates nas primeiras rodadas da Copa do Nordestão, o Vitória vai em busca do triunfo sobre o rival tricolor. Na partida, a equipe rubro-negra não contará com presença de público na Arena Fonte Nova – por determinação de torcida única por parte do MP-BA.
Recém-chegado ao Leão, o atacante Alisson Farias falou sobre sua experiência com clássicos no Rio Grande do Sul, quando atuava pelo Internacional.
“Nunca joguei um clássico com torcida única. Minha maior experiência em uma partida desse nível de rivalidade foi em um Gre-Nal. Mas na época aconteceu com duas torcidas e tinha até uma parte onde tinha torcida mista. Será uma experiência totalmente nova para mim. Mas de qualquer forma vamos entrar em campo focados no jogo e no resultado”, contou o jogador.
Alisson Farias também falou sobre suas expectativas para o Ba-Vi fora de casa e afirmou acreditar em um jogo de igual para igual.
“Não acredito em favoritismo por se tratar de um clássico. Claro que eles têm vantagem por jogar em casa e ter um time base que joga junto há mais tempo, mas temos totais condições de jogar de igual para igual contra eles. Acredito que vai ser um jogo muito disputado”, falou.
O Vitória vai enfrentar o Bahia às 18h deste sábado (08).