O Vitória voltou aos treinamentos para enfrentar o Atlético/MG, na próxima quinta (20), às 18h30, no Barradão, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro ocupa a lanterna da competição com seis pontos ganhos, porém vem de uma vitória por 2 x 1 contra o Inter, já o Galo perdeu em casa por 4 x 0 para o Palmeiras.
O técnico Thiago Carpini dividiu dois times e realizou abordagens táticas com objetivos de treinar ações defensivas e ofensivas, como marcação na saída de bola e saída de bola para construção das jogadas de ataque. As novidades vieram do DM rubro-negro com a liberação do volante Rodrigo Andrade e do meia Daniel Jr para o jogo.
Por outro lado, os atacantes Janderson e Iury Castilho seguem machucados e estão praticamente vetados. Enquanto o primeiro tem uma tendinite patelar, o segundo apresentou uma lesão na face anterior da coxa. O zagueiro Bruno Uvini e os atacantes Léo Gamalho e Everaldo seguiram em transição com o assistente de preparação física, Vinicius Franco.